quarta-feira, junho 11, 2014

Tagged under: , , , , ,

O grande gol da Copa!




Verdadeiro camisa 10
  Amanhã (12/06/2014), será o inicio de mais uma campeonato mundial de futebol, sediado aqui em terras tupiniquins e a grande verdade é que existe uma mistura de sensações patrióticas ,em relação a seleção brasileira, e indignação  com os gastos públicos e todas as pataquadas do atual governo.
   Em meio a essa bagunça boto em xeque um motivo no qual estarei ligado na televisão, um motivo que vai me mover a tirar a bandeira nacional do armário e pintar o rosto de verde e amarelo, o projeto “Walking again” encabeçado por aquele que considero o meu camisa 10 Miguel Nicolelis, mas do que se trata este projeto? Basicamente o foco desta empreitada é desenvolver um exoesqueleto, que é uma espécie de dispositivo robótico, que trajado auxiliaria o seu usuário a desempenhar suas funções motoras e neste caso especifico, se trata de  pessoas paraplégicas, e o controle de todo este aparato é feito por um sistema que interpreta os estímulos elétricos gerados pelo cérebro do usuário ao pensar em caminhar.

Exoesqueleto projeto Walking Again


 Este , na minha opinião, seria o grande legado de tudo isso que anda acontecendo aqui no nosso Brasil, um projeto de grande importância na área cientifica, e que pode trazer o nosso primeiro Nobel. Após o chute inicial feito por essa pessoa munida deste traje, simplesmente posso guardar as minhas bandeirinhas, vuvuzelas e tudo relacionado ao espirito torcedor, e voltar a minha rotina. Parabéns Miguel pelo trabalho e boa copa.


Vai lá campeão.

Sobre o Nicolelis ->> LINK
Sobre o Projeto ->> LINK

0 comentários:

Postar um comentário