sábado, junho 15, 2013

Tagged under: , , , , , ,

WERICE - Workshop sobre Radiações Ionizantes.



No ano de 2012, entre os dias 29 a 31 de Outubro, ocorreu no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro) o WERICE
,  que de acordo com a própria descrição encontrada no portal do evento é, "um encontro anual promovido pelo Instituto de Estudos Avançados em São José dos Campos, estado de São Paulo, Brasil. Estes workshops visam promover a integração entre os órgãos de formulação de políticas de P&D e de fomento ao Programa Espacial Brasileiro, instituições de pesquisa, universidades e empresas do setor aeroespacial, mostrando as visões, necessidades e perspectivas quanto às aplicações de componentes eletrônicos e fotônicos robustos e resistentes à radiação cósmica para uso no espaço e em voos de grande altitude". 

]Como fiquei perdido durante um tempinho em São José dos Campos quando vi es-ta placa me emocionei *_* 

Quando entrei deparei me com um foguete!! fiquei maluco. 

A minha participação neste workshop, foi para expor o meu trabalho de iniciação científica.O foco deste projeto é investigar os estudos de radiações ionizantes em dispositivos semicondutores quando estes estão polarizados. A montagem do sistema é bem simples, basicamente é posto o corpo de prova em frente a um raio ionizante( Raio-X, Íons, etc.), o protótipo faz a aquisição de corrente e tensão do corpo de prova, e estes dados coletados são armazenados para posterior análise. O artigo desenvolvido para este workshop foi publicado nos anais do evento, disponível neste link, o meu artigo se encontra a partir da página 32. O próximo passo é detalhar o trabalho em si, por enquanto é só.[EOT]

0 comentários:

Postar um comentário